Vice-governadora apresenta portifólio de projetos sociais da SEASDH para representante do governo do Acre em Brasília

Por: Fernando Santtos

A vice-governadora do Acre e titular da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, recebeu nesta sexta-feira, 25, o representante do governo do Acre em Brasília, secretário Fábio Rueda, para apresentação do portifólio de projetos sociais da pasta.

Encontro aconteceu no Palácio Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

O encontro, que aconteceu no no Palácio Rio Branco, teve a presença da secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos.

Mailza destacou a necessidade de emendas para a pasta para promover segurança alimentar e nutricional da população acreana.

Mailza detalhou os projetos e ações desenvolvidas na SEASDH para a criação de um ambiente favorável para promover segurança alimentar às famílias acreanas. Foto: José Caminha/Secom

Mailza enfatizou ainda que a parceria com a bancada e o governo federal são essenciais para ações inclusivas na redução das desigualdades sociais. “Apresentei ao Rueda tudo que estamos executando e o que precisa de verbas para ser realizado. Ele nos garantiu atuar junto aos ministérios e também articulando com a bancada. Necessitamos de parcerias para alcançar mais pessoas com nossas políticas para idosos, combate a violência contra mulheres, e a geração de renda para garantir justiça social às pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou.

“Vamos seguir essa importante tarefa e alcançar essa meta. Estamos comprometidos no planejamento para transformar essas propostas em realidade”, disse Rueda.

A secretária adjunta complementou a necessidade de recursos para expansão das hortas solidárias.

A SEASDH realiza diversas políticas de assistência social, incluindo benefícios eventuais, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Centro de Referência de Direitos Humanos, políticas para crianças e adolescentes, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Bolsa Família, além de questões relacionadas a migrantes, apátridas e refugiados.